Saudade de um treino ruim!!

Então no sábado estava chovendo. Treino do dia: pedal e corrida de transição, leve, para ir acostumando a correr depois de pedalar. Lá fui eu, assim como outros tantos, para a academia que abre no sábado (eeeee!!!), pedalar com o pessoal. Só que não, porque quando eu cheguei eles já estavam terminando. 
Tudo bem, vida de mãe é assim mesmo. Camila prima ficou mais um pouco,  Andreas fez mais quarenta e cinco minutos comigo, o Everton deixou a música ligada, já foi animadinho. Dali, direto para a esteira, 3km.
Muito fácil, na verdade. Suei na bike, sim, fiz lá minhas montanhas, mas fui no bebedouro, enchi a garrafinha, fui para a esteira, liguei a tv num programinha legal de culinária (sempre), e quando terminei, juntei as coisas e vim tomar um banho quentinho em casa e esperar a enchente agarrada na família,  que é tudo o que nos resta ante a certeza da sua vinda. Uma tristeza.
Fácil demais esse treino. A vida real não é assim. Na vida real eu pedalo contra o vento, subo morro de verdade, tem carro e poluição, semáforo, insegurança. E correr na rua também tem outro sabor, a calçada e a rua não são exatamente um tapete, fora as buzininhas fofas dos motociclistas (um dia vou entender)...enfim, desconforto. 
Mas com esse clima tem sido difícil fazer aqueles treinos bons, fora totalmente da zona de conforto, subindo e descendo, passando em lugares estranhos, com pessoas com ritmo diferente, falando bobagem e se divertindo durante a corrida (essa parte é a do conforto). Com direito a chope no final! 
Como sinto falta desses treinos! E fisicamente a falta se faz notar nas provas, como essa de dez milhas. Tenho treinado muito mais na esteira do que na rua, seja pelo frio, chuva, tipo de treino, comodidade, preguiça de organizar as coisas para correr na rua, falta de coragem de enfrentar o trânsito...Isso tem um preço. No dia da prova, sol forte (em setembro, vejam bem), aclives, e eu sofri. Logo eu que adoro correr no verão. Sofri bem mais do que a meia maratona do Bela Vista debaixo de chuvinha fina. Voltei de São Paulo decidida a mudar isso. De terça em diante só choveu, com enchente e tudo...adiei um pouquinho a mudança, também não precisa ser treino terror, não vivo disso.
Mais uma vez o blumenauense  e os moradores da cidade foram postos à prova com as chuvas e a cheia do rio (assim como Rio do Sul e outras cidades). Vi pela terceira vez desde que moro aqui as pessoas erguendo seus móveis, as lojas retirando os estoques (prateleiras, armários, tudo), comprando toda a água do supermercado, o medo estampado no rosto de muita gente...A mim pareceu que foi a menos pior, porque houve muita informação, todos puderam se preparar. E como sempre, a solidariedade e determinação do povo de Blumenau prevaleceram, a ajuda vem da sociedade civil, e na segunda feira todo mundo arregaçando as mangas para voltar à vida normal, achando tudo muito natural. Porque não dá para esperar que alguém faça por nós.
E isso vale para a corrida, para a vida em geral. Estabelecer objetivos e metas, treinar, se esforçar, arrumar tempo, eleger prioridades, é o único jeito realmente eficaz de fazer acontecer. 
Mas...fazer o bem de vez em quando só alegra. Então, já achou seu tênis usado e fez sua doação?
O prazo termina amanhã!!
Os postos de coleta são Taty's Estetic Hair, Clinica Wellness, loja de artigos esportivos Sportlife, loja Krabu e Academia Acquasports, em todos eles há pessoas que receberão as doações e entregarão um número. Além deles, a minha amiga Graziela Rodolfo, da Academia Master, está também recolhendo os tênis para entregar, e ela também distribui numero. Obrigada, parceira!
Não esqueça de cadastrar o número aqui no blog (lá no post que tem o regulamento da campanha, tem um "clique aqui"), para concorrer ao Gel Noosa Tri. O sorteio é entre os números cadastrados.
São 162 alunos de atletismo da Fundação de Desportos. Mais de 2000 alunos atendidos em todas as modalidades oferecidas. Temos que garantir os tênis pelo menos para os alunos do atletismo, vamos lá!
E lá vem o sol, vamos treinar!!!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Histórias não relacionadas à corrida: Dias de Sol